O QUE É E COMO FAZER DAY TRADE?

O Day Trade são operações de curtíssimo prazo, feitas dentro do mesmo dia na Bolsa de valores, são operações muito lucrativas, podem ser feitas em ações, opções e mercado futuros (dólar e índice)

Nos últimos anos muitos brasileiros se tornaram profissionais nessa habilidade, devido ao grande poder de alavancagem operar com uma quantidade maior que o seu patrimônio muitos Day Traders fizeram fortunas na bolsa de valores.

Entrevistamos o Day Trader Diego Reis, Economista, considerado por muitos um dos melhores Traders do Brasil, especializado em renda variável, dólar, índice S&P (EUA), mercado de opções.

Qual a função do Day Trade?
R> O Day trade é basicamente uma modalidade de especulação no mercado de renda variável que possui alta alavancagem e possibilita ganhos rápidos e maximização da rentabilidade da carteira de investimentos do investidor.

Day trade é perigoso? Quais os riscos?
O Day trade é a Fórmula 1 da bolsa de valores, e a modalidade de especulação mais agressiva, pelo fato de obter alavancagem, um Trader consegue movimentar mais de 100 mil reais em negócios, com apenas 2 mil reais na conta da corretora, se isso não for usado da forma correta pode sim ser perigoso.

Qual seu conselho para quem quer fazer Day Trade?
Eu aconselho primeiramente aprender e fazer mentorias com Traders que operam e vivem de Day Trade na prática, pelo fato da Bolsa de Valores ter vários ciclos durante o ano, só aquele Day Trader que opera todos os dias sabe em qual ciclo se encontra e de que forma atuar, inicialmente indico começar pelo Day Trade em ações que é bem mais tranquilo que o Day Trade em dólar e índice.

É possível viver bem como um Day Trader?
Sim, claro um Day Trader profissional e consistente tem ganhos que superam os 100 mil reais por mês bem como a liberdade de tempo, ficar com a família e morar em qualquer lugar do mundo.

Como toda profissão é necessário dedicação, aqueles que se dedicam certamente vão ser Day Traders de sucesso e alcançar seus objetivos e metas na Bolsa de valores.